Maior Mario feito de Lego do mundo

sábado, 31 de outubro de 2009




Maior Mario de Lego do mundo.




Dirk VH diz ter criado o maior Mario de Lego do mundo. Com 40 mil blocos de Lego. O boneco tem 1,80 metro de altura e pesa 50 quilos.

Agora, o Mario de Lego está sendo leiloado no eBay – com valor inicial de 3,5 mil euros (cerca de R$ 9 mil) – e a renda será revertida para uma fundação da Holanda, que atende crianças com problemas de saúde. 

Dirk diz ter demorado 15 dias para construir a obra e todo o processo de criação pode ser visto nesse video que ele colocou no YouTube


Papel Vivo, celulas cultivadas em papel

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram uma técnica que poderá mudar a forma como os biólogos cultivam e estudam células vivas.
O potencial da nova técnica é a sua simplicidade - tão fácil quanto usar uma toalha ou um filtro de papel.

Cultivo de células em laboratório
O cultivo de células em laboratório normalmente é feito em pequenos recipientes de vidro, chamados placas de Petri. Mas as células no organismo real não crescem em superfícies planas - elas crescem em três dimensões, para formar os órgãos.
Existem algumas técnicas para fazer isto, envolvendo a criação de suportes para as células crescerem, normalmente um gel, todas, entretanto, ainda longe da perfeição.
Como as células de diferentes pontos de um órgão consomem quantidades diferentes de oxigênio e alimento, essas culturas de laboratório não conseguem reproduzir as condições de um órgão real. Estudar as células de diferentes partes do gel, então, é ainda mais difícil.

Cultivo de células em papel
O trabalho do pesquisador Ratmir Derda consistiu em encontrar um suporte muito mais simples e fácil de manipular.
As células são cultivadas em um papel comum, que pode ser um filtro de papel ou um papel toalha. Sobre cada folha, as células formam uma camada bidimensional, exatamente como na placa de Petri. Desta forma, elas usufruem do benefício do enfoque bidimensional, que permite que todas recebam as quantidades adequadas de oxigênio e alimento.
A seguir, os pesquisadores vão empilhando as folhas de papel, cada uma com sua própria camada de células cultivadas. A porosidade do papel permite que as células se comuniquem, criando uma estrutura tridimensional que reproduz a estrutura de um órgão de forma mais precisa do que quando se utiliza o gel.
Os pesquisadores cultivaram um tumor 3D no suporte de papel que apresenta comportamentos similares ao câncer no organismo. Para estudar as células internas, basta retirar as folhas de papel sobrepostas, sem destrui-las.

Ferramenta de laboratório
O resultado poderá simplificar a criação de modelos tridimensionais realísticos de tecidos normais ou cancerosos, potencialmente tornando mais rápido e fácil testar compostos químicos candidatos a novos medicamentos.
"Esta pesquisa tem o potencial para se tornar uma ferramenta-padrão nos laboratórios, juntamente com as placas de Petri, em todos os trabalhos com células vivas," diz George Whitesides, um dos orientadores do trabalho. "Filtros e outros tipos de papel estão disponíveis em todos os lugares, e a técnica é flexível, servindo a vários propósitos, e extremamente simples."

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br

Baterias que se carregam em poucos segundos

Pesquisadores alemães apresentaram o conceito de um novo tipo de bateria recarregável que poderá fazer toda a diferença para os carros elétricos.
Quando a carga da bateria fica muito baixa, o eletrólito descarregado pode simplesmente ser substituído em um posto de reabastecimento por um novo fluido carregado - de forma tão fácil quanto encher o tanque de combustível.

Reabastecendo a bateria
As baterias de lítio oferecem hoje a melhor opção para alimentar os carros elétricos. Contudo, elas ainda pesam muito e demoram muito tempo para recarregar. E oferecem uma autonomia pequena, restringindo o uso dos veículos elétricos a percursos menores.
Os engenheiros do Instituto Fraunhofer acreditam ter encontrado uma solução promissora em um outro tipo de bateria, chamada bateria de fluxo redox - redox refere-se a uma reação de oxidação-redução.
"Estas baterias são baseadas em eletrólitos líquidos. Desta forma, elas podem ser recarregadas nos postos de abastecimento em poucos minutos - o eletrólito descarregado é simplesmente bombeado para fora e substituído por um fluido carregado," explica o engenheiro Jens Noack.
O fluido descarregado pode ser recarregado no próprio posto, sendo revendido a outro cliente. Os pesquisadores apontam ainda a possibilidade de fazer o recarregamento do fluidos utilizando energia solar ou a energia produzida por uma turbina de vento.

Baterias de fluxo redox
O princípio das baterias de fluxo redox não é novo - dois eletrólitos líquidos, contendo íons metálicos, fluem através de eletrodos porosos de grafite, separados por uma membrana que permite a passagem dos prótons. Durante esta troca de carga, uma corrente flui ao longo dos eletrodos, que pode então ser utilizada para alimentar qualquer dispositivo elétrico.
Estas baterias, até agora, apresentam a grande desvantagem de armazenar uma quantidade de energia significativamente menor do que as baterias de lítio. Equipado com baterias de fluxo redox tradicional, um veículo elétrico não teria uma autonomia muito maior do que 25 quilômetros.

Cinco vezes mais carga
O que os pesquisadores alemães conseguiram foi aumentar a densidade de carga das baterias redox em até cinco vezes, aproximando-se muito da autonomia oferecida pelas baterias de lítio instaladas nos carros elétricos e híbridos atuais, mas sem os inconvenientes destas.
A primeira célula da nova bateria já está pronta. Agora os engenheiros estão montando as diversas células para formar uma bateria. O próximo passo será otimizar o seu funcionamento, eventualmente aumentando ainda mais a capacidade de armazenamento de carga.
Por enquanto, como estão trabalhando apenas com protótipos da nova bateria, os veículos elétricos de teste são miniaturas, mas em escala precisa, com um décimo do tamanho e do peso de um veículo elétrico normal. Um veículo na escala de 1:5 já está em etapa final de preparação.

'Novo Orkut' traz mudanças e retoma sistema de convites

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que o Orkut, a rede social mais popular do Brasil, vai passar por mudanças: o site foi todo redesenhado para trazer recursos mais modernos aos usuários, como interação mais aprimorada com seus amigos e aplicativos. A adesão à novidade será gradual e feita por meio de convites.

O sistema de convites segue um modelo similar ao inicio do site de relacionamentos, quando os internautas só podiam entrar na rede social depois de serem convidados por um amigo.

Segundo o Google, essa mudança não terá impacto na experiência ou nos dados dos usuários: as informações serão todas mantidas nas páginas, e aqueles com a versão antiga do site poderão se comunicar normalmente com os adeptos do novo modelo. A intenção é que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até metade de 2010.

A nova versão permite uma organização maior das informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais rápida. Será mais fácil navegar pelas fotos e vídeos de outros usuários e saber mais facilmente suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo.

Um dos destaques é a facilidade para troca de fotos. De acordo com Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, cerca de 80 milhões de imagens são publicadas diariamente no Orkut. Será possível importar diversas fotos ao mesmo tempo no site, editar e compartilhar -- funções que, segundo a empresa, ficaram muito mais rápidas. Na nova versão, o usuário poderá criar grupos de compartilhamento de imagens, incluindo também pessoas que não estão na rede social. Enquanto se espera que as imagens sejam enviadas para o site, é possível colocar legendas.

Mais opções para personalizar a página é outra mudança no novo Orkut. Na área “Sobre mim”, será possível mudar cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos aos amigos por meio de vídeos.

As comunidades -- segundo Ribeiro, somam quatro milhões atualizadas diariamente -- também entram no pacote de transformações. Agora, o usuário poderá navegar por elas diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos amigos tornando a navegação mais rápida e simples.

Ainda, os usuários receberão sugestões de amigos para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecerão como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.

Para utilizar o novo Orkut, que utiliza tecnologias atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as últimas versões dos navegadores instaladas no computador.

Migrar para o novo Orkut pode ser uma missão difícil. Para utilizá-lo, o usuário deverá receber um convite de um amigo. Entretanto, usuários que o Google considera “viciados” no Orkut, poderão receber um convite a partir desta quinta-feira (29). A empresa monitorou o Orkut para escolher as pessoas, mas não revelou detalhes da seleção.

Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos, entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo “Blog do Danilo Miedi”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo.

Cientista cria robo capaz de se equilibrar e até pular

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O cientista Tomotaka Takahashi, da Universidade de Kyoto, no Japão, criou um robô que pula. Batizado de Ropid - uma combinação das palavras robô e rápido, em inglês - ele usa sensores para manter o equilíbrio e obedece a comandos de voz.






O Ropid mede 38 centímetros, pesa 1,6 quilo e consegue pular a uma altura de 8 centímetros. Suas coxas e tornozelos foram projetados para conservar energia.

Takahashi levou dois anos e meio para construir o modelo. Ele afirma que prefere fazer robôs que possam divertir as pessoas com seus movimentos e capacidade de comunicação a máquinas que sejam apenas úteis ao ser humano.

Confira o Vídeo Aqui



Sem risco não há diversão

Radical

Não tem nada a ver com o conteudo do site mas achei mto manero

A popularidade está vindo

Espero que tenha alguem ai para ler isso. rsrsr

Aos poucos quem sabe a popularidade do nosso site cresca em?

To contando com vocês





 

Ubunto com Nuvens Gratis

A Canonical anunciou essa semana o lançamento oficial do Ubuntu 9.10 Desktop Edition, que apresenta um serviço gratuito de Cloud Computing.
A partir de amanhã, quinta-feira, o sistema operacional de código aberto estará disponível para download totalmente grátis.


Entre as novidades, a distribuição traz recursos para troná-la mais amigável para os usuários, como processos de boot e login mais rápidos, estrutura de áudio renovada e uma melhor conectividade de banda larga 3G.
Para usuários de computadores móveis, como notebooks e netbooks, os desenvolvedores do SO trabalharam em melhorias na interface Remix, destinadas aos portáteis. Ela passa a utilizar o programa de mensagens instantâneas Empathy, que facilita a transferência de arquivos de texto, voz e vídeo.

“O Ubuntu 9.10 dá aos usuários mais razões do que nunca para considerar seriamente o Linux, em um momento em que muitos estão repensando as suas opções de sistemas operacionais. Estamos oferecendo uma plataforma para os usuários interessados em um sistema operacional fácil de usar, com ótimo visual e amigável para a navegação a Web”, declarou Jane Silber, COO da Canonical. “Uma seqüência de boot, login e sincronização de arquivos e contatos mais atraente, por meio de serviços online e ótimas experiências com os modelos de notebooks, desktops e netbooks mais populares, continuam a posicionar o Ubuntu entre as opções comerciais”.

Fonte: http://info.abril.com.br

Ta na hora de pegar meu avião

Twitter funcionará como espírito do tempo, diz fundador

O Twitter está apenas em 1% da jornada que ainda vai enfrentar, afirmou Biz Stone cofundador do serviço de microblog, em sua passagem por São Paulo, na última quarta-feira. Ele afirma que o serviço deve crescer ainda mais, funcionando como uma espécie de "zeitgeist" (espírito do tempo, em tradução livre) do mundo.
"Pessoas de todo o mundo dizendo o que estão fazendo naquele momento é uma coisa muito valiosa", disse Stone, que esteve no Brasil por ocasião do evento Agenda do Futuro, promovido pelo grupo TV1.

Eduardo Knapp -21.out.09/Folha Imagem
Biz Stone, cofundador do Twitter, durante entrevista em São Paulo na semana passada
Biz Stone, cofundador do Twitter, durante entrevista em São Paulo na semana passada
Em uma rápida conversa com jornalistas, seguida por uma apresentação para executivos e formadores de opinião, Stone falou sobre como surgiu a ferramenta, quais são os próximos passos e como o Twitter começará a gerar receita.
Um dos pontos mais importantes se referiu à questão de falhas no serviço -a baleia que indica que o Twitter está fora do ar tem aparecido constantemente para os usuários, que enfrentam, também, ataques em relação à segurança.
Para evitar que isso se repita e atrapalhe tanto os usuários quanto os negócios, Stone afirma que são feitos aprimoramentos na área. "Spam, ataques, malware, todas essas coisas que afetam as empresas de internet têm impacto negativo nos negócios. Temos que construir ferramentas e formar times para combater isso. Toda vez que somos atacados, aprendemos uma nova técnica."
Apesar do crescimento vertiginoso, o Twitter ainda não gera receita, segundo seu cofundador. Mas isso deve mudar ainda neste ano. "Não necessariamente teremos lucro", disse, acrescentando que será posto em prática um modelo de negócios que planeja cobrar de usuários que quiserem saber estatísticas de suas contas, por exemplo. "Queremos fornecer às empresas um meio de elas medirem seu sucesso no Twitter. Assim elas poderão ter mais eficiência."
Stone falou sobre a parceria com o buscador Bing, da Microsoft. "Pesquisa é muito importante para o Twitter. Queremos tornar as informações a que temos acesso as mais abertas possíveis."

Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/

Firefox ganha 30 milhões de usuários em oito semanas

O Firefox ganhou 30 milhões de usuários durante as últimas oito semanas. A informação foi confirmada em um post no Twitter por John Lilly, CEO da empresa, na última segunda-feira.

Tristan Nitot, presidente da Mozilla na Europa, explicou que a contagem dá à Fundação o número de usuários ativos. A contagem é feita da seguinte forma: o Firefox verifica se há novas versões a cada 24 horas e, durante essa checagem, são feitos pings no servidor da Mozilla. A empresa conta o número de pings. Ele acrescentou que para calcular o número de usuários mensais, a organização multiplica o número de usuários ativos por três, com o objetivo de ajustar os dias em que as pessoas não navegam.

Nas últimas oito semanas, a Mozilla teve uma média de crescimento diário de 10 milhões de usuários, expandindo sua base de 103 milhões para 113. Isso, segundo a Mozilla, dá um total de 330 milhões de usuários mensais.

De acordo com a Net Applications, no final de setembro, o Internet Explorer registrou perda de market share de 5% em relação a novembro do ano passado, com participação total de 65%. O Firefox, por sua vez, ganhou quase 3%, chegando a 23,75%.

Via ZDNet

O Orkut irá Mudar

terça-feira, 27 de outubro de 2009

orkut-vai-mudar
O orkut realmente passará por uma grande reforma, que inclusive já têm data marcada para ser anunciada: quinta-feira, dia 29, às 9h30.

O Google Brasil acaba de chamar a imprensa, nesse dia e horário, para uma entrevista coletiva em que anunciará as modificações. O título do e-mail enviado não deixa dúvidas: “O orkut vai mudar”. No texto, há a seguinte mensagem: “O Google Brasil convida você para conhecer as novidades do orkut e entender a visão estratégica de negócios por trás de uma das maiores redes sociais do mundo. Na oportunidade estarão presentes Alex Dias, diretor geral do Google Brasil; Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina; e Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina.”

Embora não se saiba ao certo quais serão as alterações, há grandes chances de o Google mudar radicalmente o layout do perfil, privilegiando ainda mais as atualizações pessoais e a interação entre os usuários – com funções clonadas do Twitter e do Facebook. No dia 14 de outubro, por um descuido (planejado ou não), a tela de como será a nova interface apareceu na página em português de download do Google Chrome.

Depois de a notícia se espalhar, a imagem foi removida. Ainda assim, há vários indícios de que o layout que vazou seja real. O perfil mostrado foi o de Waldivino Baladinha, um personagem criado pelo próprio Google. Um dos recados deixados para ele, mostrado na tela capturada, foi escrito por Rafael em 1º de outubro e trazia o seguinte texto: “Opaaa, vai ter festa?”. A mensagem é real e pode ser vista no perfil de Waldivino, que traz uma sugestiva frase: “Contagem regressiva”.

A mudança tem causado muitas discussões dentro do próprio orkut. Surgiu até um vídeo, que tem toda cara de viral promovido pelo próprio Google, em que um sujeito chamado Danilo Miedi invade o show do Skank para mostrar uma mensagem colada em uma camiseta (a da foto acima). Segundo ele, a nova versão da rede social será aberta apenas para convidados. Será? Veja o vídeo abaixo.


Super olho de camarão inspira nova geração de DVDs

Super olhos
Os olhos de um crustáceo marinho estão fornecendo aos engenheiros a inspiração para o desenvolvimento de uma nova geração de aparelhos leitores de discos digitais, eventuais sucessores do DVD.
O camarão mantis (Odontodactylus scyllarus) é encontrado na Grande Barreira de Coral, na Austrália, e tem o sistema de visão mais complexo de que se tem notícia. Animais dessa espécie são capazes de enxergar 12 cores primárias - o homem vê em apenas três - e podem distinguir entre formas diferentes de luz polarizada - algo que o homem não é capaz.
Placas polarizadoras
Segundo o estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, células sensíveis à luz, presentes nos olhos do camarão, atuam como placas que alteram o plano das oscilações das ondas luminosas que passam por elas.
Essa capacidade faz com que esses crustáceos convertam luz polarizada linearmente em luz polarizada circularmente e vice-versa. Dispositivos conhecidos como placas polarizadoras de quarto de onda fazem essa função em leitores de CD ou de DVD e em filtros polarizadores de câmeras fotográficas ou de vídeo.
Entretanto, esses dispositivos fabricados pelo homem tendem a operar bem apenas para uma cor, enquanto o mecanismo natural dos olhos do camarão mantis funciona por quase todo o espectro de luz visível.

Super olho de camarão inspira nova geração de DVDs
Esquema do olho do camarão mantis, mostrando as células R8, que superam qualquer equipamento já feito pelo homem com a mesma finalidade. [Imagem: Robert et al.]
"Nosso trabalho revelou o design e mecanismos únicos da placa polarizadora no olho do camarão mantis. Trata-se de algo realmente excepcional, que supera qualquer equipamento que o homem tenha produzido nesse sentido até hoje", disse Nicholas Roberts, principal autor do estudo.
Simplicidade inteligente
Por que esse tipo de camarão precisa de tanta sensibilidade à luz polarizada é algo que os cientistas desconhecem. Mas se sabe que a visão polarizada é usada por animais para sinalização sexual ou para comunicação secreta, que evite chamar a atenção de predadores.
Os autores do estudo apontam que a capacidade inusitada do camarão mantis pode também atuar na visualização de presas, ao melhorar a capacidade de enxergar com clareza no meio aquático.
"Especialmente notável é que se trata de algo simples, um mecanismo natural composto por membranas celulares enroladas em tubos, mas que supera completamente os equipamentos artificiais", disse Roberts.
Biomimetismo
"Entender o funcionamento desse mecanismo natural poderá ajudar a fabricar melhores dispositivos ópticos, que poderiam usar, por exemplo, cristais líquidos produzidos especialmente para imitar as propriedades das células presentes nos olhos do camarão mantis", sugeriu.
Não seria o primeiro crustáceo a inspirar produtos do tipo. Em 2006, um componente presente no olho da lagosta inspirou o desenho de um detector de raio X para um telescópio europeu, em trabalho coordenado por Nigel Bannister, da Universidade de Leicester.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/

G1 mostra as vantagens e desvantagens do Windows 7

Yahoo fecha o Geocities

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Geocities, serviço de hospedagem gratuita de sites pessoais que foi um dos ícones da internet 1.0, sai do ar nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pelo Yahoo!, dono do Geocities, em abril deste ano.

Criado em 1995, o site permitia aos usuários criar suas páginas pessoais com fotos, textos e animações, e cada uma delas era armazenada em uma "cidade" - quem criava uma página em entretenimento, por exemplo, ficava hospedado em "Hollywood". Em agosto de 1998, o Geocities abriu capital na NASDAQ e chegou a ser o terceiro site mais visitado do mundo no ano seguinte, atrás apenas da AOL e do Yahoo!.

Em janeiro de 1999, o Yahoo! pagou US$ 3,57 bilhões em ações pelo Geocities. Desde abril, não é possível mais criar novas contas no serviço. Nos EUA, o Yahoo! oferece um serviço pago de hospedagem de sites, que não está disponível no Brasil.

Alguns projetos online tentam resgatar e manter as páginas do Geocities, como o Internet Archive e o InternetArchaeology.org.

Com certeza o Geocities marcou a vida de muita gente, entre Wb Designers e outros

Se Windows 7 não der certo, Microsoft ta ferrada

Após o fracasso do Windows Vista, que sujou o nome do sistema operacional mais utilizado no mundo, a empresa confia no Windows 7 para melhorar a situação.

A Microsoft terá sérios problemas se o seu novo sistema operacional não tiver sucesso. Com o fracasso do Windows Vista, o Windows 7 é o lançamento mais importante do setor de sistemas operacionais para a empresa.

O Windows Vista foi o mais próximo de um desastre que a empresa chegou. Além do problema da má publicidade, os consumidores também ficaram insatisfeitos. E essa reação teve um impacto para a empresa: em abril, a Microsoft registrou sua primeira queda trimestral, e, ainda que a economia fosse a maior causa, o Vista não ajudou. As maiores perdas vieram do setor de sistemas operacionais.

A última vez que a Microsoft teve problemas desse aspecto foi em 2000, com o Windows Me, que foi o sistema mais problemático e mal elaborado que a companhia lançou. A sorte da empresa foi de que o lançamento do Windows XP se deu apenas um ano após o Windows Me, portanto as conseqüências duraram pouco.

No caso do Vista, o contrário: foram quase três anos antes do lançamento do seu sucessor. Durante todo esse tempo, a empresa teve que aguentar críticas, sujando cada vez mais o nome do Windows. A credibilidade do sistema depende muito do sucesso do Windows 7.

Para piorar a situação, ainda não é claro por quanto tempo os sistemas operacionais serão importantes. Com o crescimento de aplicações online e cloud computing, os navegadores estão se tornando o que os sistemas eram antigamente.

A Microsoft precisa provar aos consumidores que há motivos para se importar com o sistema operacional utilizado, e oferecer uma razão para usar o sistema dela. A empresa também precisa convencer fabricantes a incluir o Windows 7 no seu hardware, ao invés do Linux, ou o futuro Chrome. Se as empresas recusarem o novo sistema como fizeram com o Vista, elas escolherão a concorrência e deixarão a Microsoft de lado.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br

Nokia vai à justiça contra a Apple

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A finlandesa Nokia, maior fabricante de telefones celulares do mundo, entrou na Justiça nos Estados Unidos contra a Apple, acusando a rival americana de infringir patentes da empresa no iPhone. A Nokia domina o mercado mundial de celulares, mas vem perdendo terreno em relação a novos rivais na área dos celulares inteligentes - que têm funções semelhantes às de um computador -, como o próprio iPhone.
As dez patentes contempladas na ação da Nokia, que foi apresentada no Estado de Delaware, estão relacionadas com tecnologias fundamentais para dispositivos que utilizam os padrões GSM, UMTS e/ou rede local de área (LAN, na sigla em inglês), de acordo com a empresa finlandesa.

A Nokia disse que investiu aproximadamente € 40 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, mas acusa a Apple de não tê-la compensado adequadamente pelo trabalho. Nenhum representante da Apple comentou o processo aberto pela Nokia.

"O princípio básico da indústria de celulares é que as empresas que contribuem com o desenvolvimento tecnológico para estabelecer padrões criam propriedade intelectual, e devem ser compensadas por isso", disse Ilkka Rahnasto, vice-presidente de propriedade legal e intelectual da Nokia. "Espera-se que a Apple também siga esse princípio."
"O enorme catálogo de patentes da Nokia faz com que isso não seja uma grande surpresa para nós, mas pode ter graves repercussões para a Apple e seu fornecedor de componentes", disse Geoff Blaber, analista da CCS Insight. "Mais uma vez, a propriedade intelectual se converte em um segundo campo de batalha em um mercado muito competitivo."
PROCESSO
A Nokia finalizou no ano passado uma batalha legal de mais de três anos com a fabricante americana de processadores Qualcomm, que se desenrolou em três continentes e envolveu mais de uma dezena de processos legais diferentes.

"Ainda é muito cedo para dizer, mas é provável que haja uma grande batalha", disse Matthew Thornton, analista da Avian Securities. "As duas são grandes empresas, têm muito dinheiro e podem brigar por um bom tempo. No final, não espero um grande impacto no perfil financeiro da Apple."
As patentes que constam do litígio se referem a dados móveis, código de voz, segurança e criptografia, segundo a Nokia. A empresa afirma que todas elas estão presentes nos modelos do iPhone desde o lançamento do aparelho, em 2007. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Retinas artificiais se aproximam do uso pratico

Próteses eletrônicas de retina

Pessoas cegas ou com sérios problemas visuais, sofrendo de condições degenerativas da retina, sentir-se-iam muito felizes se fossem capazes de reconquistar a mobilidade, andar sem auxílio, serem capazes de levar uma vida independente, reconhecer faces e ler novamente.

Esses desejos estão documentados em uma pesquisa feita na Europa há cerca de 10 anos. O objetivo da pesquisa era descobrir o que os pacientes esperavam do desenvolvimento das próteses eletrônicas de retina.

Hoje esses desejos parecem estar se tornando realidade, de acordo com uma série de apresentações feitas no simpósio internacional Visão Artificial, que aconteceu na semana passada em Bonn, na Alemanha.

Alta tecnologia para as pessoas

Os cientistas estão trabalhando no desenvolvimento de próteses para a retina há mais de 20 anos. As pesquisas têm sido conduzidas de forma particularmente intensivas na Alemanha, onde pacientes e cientistas têm trabalhado em conjunto para conseguir financiamentos governamentais para as pesquisas.

"Não queríamos alta tecnologia apenas para os programas espaciais e militares; finalmente estamos tendo alta tecnologia também para as pessoas," disse o professor Rolf Eckmiller, um especialista em neuroinformática da Universidade de Bonn e um dos pioneiros nesse campo.

Os investimentos e os esforços agora estão dando resultado: três dos quatro grupos que apresentaram progressos durante o evento são da Alemanha, que lidera claramente as pesquisas na área.

[Imagem: RIF]

Reta final

Como as apresentações demonstraram, todas as próteses de retina já permitem impressões visuais, os assim chamados fosfenos. Pacientes que participaram de um estudo nos Estados Unidos foram capazes de distinguir claro e escuro, registrar o movimento e a presença de objetos grandes.

Além disso, relatos anteriores de um projeto que está sendo conduzido por um grupo de pesquisa liderada pelo professor Eberhart Zrenner, na Universidade de Tübingen, indicam que o reestabelecimento das habilidades visuais dos pacientes deficientes para a leitura não é apenas um sonho. Alguns pacientes já são capazes de ler letras se estas possuírem oito centímetros de altura.

"Estamos na reta final", explica o professor Peter Walter, diretor científico do simpósio. "Os estudos finais antes do lançamento no mercado já começaram ou estão com data marcada para começar," disse ele.

Esses testes têm como objetivo avaliar a longo prazo a tolerância do organismo humano aos implantes de retina e seus benefícios na vida cotidiana. Os pesquisadores esperam que os implantes sejam aprovados para uso médico em 2011.

Voltar a enxergar

Naturalmente, há um grande interesse dos pacientes nos novos produtos. "Em comparação com estudos realizados há dez anos, os pacientes têm uma ideia muito mais clara do que esperar das próteses de retina ", diz Helma Gusseck, coordenadora da Fundação de Implantes de Retina.

Gusseck, que também coordena a Fundação Pró-Retinas, sofre de retinite pigmentosa, uma condição degenerativa da retina que agora só a permite distinguir entre claro e escuro.

Para ela, os resultados da pesquisa são um alívio: "Você pode, por assim dizer, não se preocupar por estar cega, sabendo que em breve o sistema de transplantes estará pronto, e nós teremos uma opção".

Tipos de próteses da retina

E isto é apenas o começo. "O que estamos vendo são diferentes opções a seguir", diz Peter Walter.

Em um dos sistemas - o Implante Sub-Retinal - o chip é implantado sob uma camada de células nervosas da retina. Lá, da mesma forma que os fotorreceptores da retina, o chip recebe os impulsos de luz, convertendo-os em sinais elétricos e transmitindo-os para as células nervosas da retina.

Implante de retina que utiliza transmissão sem fios dos dados coletados pelos sensore. [Imagem: IMI]

A prótese de retina desenvolvida pela equipe do professor Zrenner em Tübingen e da equipe dos Estados Unidos, liderada por Joe Rizzo e Shawn Kelly, do Boston Implant Project, em Cambridge, Massachusetts, funcionam seguindo os mesmos princípios.

No caso do chamado Implante Epirretinal, o chip é fixado na porção superior das células nervosas. Lá, ele recebe dados de uma pequena câmera instalada nos óculos do paciente e os converte em impulsos para as células nervosas.

Este é o princípio utilizado por outras duas equipes de pesquisa alemãs para a construção de suas próteses de retina. Um dos sistemas (IRIS) foi desenvolvido pela empresa Bonn IMI, a outra (EPIRET3) por um consórcio de pesquisa que inclui cientistas da RWTH Aachen, do Instituto de Sistemas e Circuitos Microeletrônicos e médicos da Clínica de Olhos da Universidade de Aachen, liderada por Peter Walter.

Implantes oculares do futuro

Juntamente com todos estes sistemas, que diferem entre si de diversas formas, a próxima geração de próteses de retina já está sendo preparada em diversos laboratórios ao redor do mundo.

Engenheiros, especialistas em ciência da computação, biólogos e médicos estão reunindo seus conhecimentos para desenvolver novas estratégias para a ligação de dispositivos eletrônicos ao sistema nervoso.

Equipes de pesquisa na Suíça e no Japão, por exemplo, estão desenvolvendo métodos onde o chip não é mais implantado, permanecendo na derme que protege o olho. Apenas os eletrodos que estimulam as células nervosas da retina são inseridos no interior do olho, por meio de pequenas incisões.

Pesquisadores chineses estão desenvolvendo implantes que estimulam diretamente os nervos ópticos, em vez das células da retina.

E uma equipe norte-americana está tentando estimular o córtex visual diretamente no cérebro. No momento não se sabe quando esses sistemas estarão prontos para testes em pacientes, e mesmo se isso irá ocorrer. Até o momento, todos continuam em fase experimental.

Um dos vários tipos de implantes de retina que estão sendo avaliados pelos pesquisadores. [Imagem: IMI]

Melodia visual

Foram mostrados projetos muito interessantes de utilização de outros sinais de comunicação entre as células nervosas. Cientistas australianos e norte-americanos estão trabalhando em próteses de retina que produzem impulsos bioquímicos, em vez de impulsos elétricos.

A ideia é que a prótese de retina libere neurotransmissores seguindo padrões controlados espacial e temporalmente, e desta forma estimulem as células nervosas.

A questão que permanece é se as próteses de retina serão de fato capazes de registrar formas, como Rolf Eckmiller espera. "Para fazer isso vamos precisar de uma prótese que seja capaz de entender e produzir um tipo de padrão de impulsos, uma "melodia", que possa ser reconhecida pelo cérebro como uma forma específica, um copo, por exemplo."

Eckmiller está convencido de que o complexo sistema de visão central - que ocupa um terço do córtex cerebral - só consegue registrar uma forma se a "melodia" certa for transmitida por um número suficientemente grande de células.

Clientes madrugam esperando Windows 7

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Confira abaixo a reportagem da folha de são paulo


Mão Robótica, reproduz tato de mão real

Mão robótica artificial reproduz tato e sensações da mão real
Paciente testa a mão robótica com os sensores colocados apenas nas pontas dos dedos. [Imagem: SmartHand]

Cientistas europeus apresentaram o primeiro protótipo de sua longamente esperada "mão robótica inteligente."

O projeto, que reúne pesquisadores de universidades e empresas, prometia uma mão artificial "definitiva," que viesse atender as expectativas das pessoas amputadas em receber um implante artificial que lhes permitisse reconquistar a maior parte das funcionalidades do membro perdido.

Mão artificial com sensibilidade

A espera parece ter valido a pena. A mão robótica apresentada reproduz todos os movimentos de uma mão natural, além de trazer as sensações ambientais e o sentido do tato.

Segundo os pesquisadores, a nova mão robótica possui 4 motores elétricos e 40 sensores apenas em sua parte sensorial. Esses motores e sensores são ativados quando pressionados contra um objeto. Os sensores enviam os sinais captados para os nervos, ativando a rota até o cérebro, permitindo que o paciente sinta o objeto como se tivesse de volta sua mão natural.

"Eu estou usando músculos que eu não usava há anos. Quando eu pego algo, eu posso sentir o objeto em meus dedos, o que é estranho, porque eu não tenho mais os dedos," contou Robin Ekenstam, um dos pacientes que está testando a nova mão artificial. "É maravilhoso," resume ele.

Sistema sensorial robótico

Reunidos na Universidade de Lund, na Suécia, os pesquisadores continuarão a trabalhar no sistema sensorial da mão robótica. Segundo eles, o próximo desafio a ser vencido será miniaturizar os motores e os cabos.

O próximo protótipo também deverá receber uma minúscula unidade de processamento e um sistema de comunicação entre os diversos pontos da pele artificial, o que permitirá aprimorar as sensações e aumentar a funcionalidade da prótese.

Mão artificial quase natural

A neurologia já oferece um mapeamento bastante preciso do cérebro humano, mostrando que cada nervo estimula partes precisas do cérebro. Usando essa informação, os cientistas querem colocar sensores na mão robótica que permitam ativar a maioria das áreas cerebrais, imitando o funcionamento de uma mão real com muita precisão.

"Se você estimular os pontos certos, nós sabemos que as áreas corretas do córtex cerebral serão ativadas. Em outras palavras, se você pressionar a ponta do indicador da mão artificial, a área equivalente ao seu dedo indicador daquela mão será ativada no cérebro," diz o Dr. Goran Lundborg, membro da equipe e especialistas em movimentos da mão.

No futuro, a equipe espera criar um sistema duplo de comunicações, em que tanto os sinais dos sensores serão enviados para o cérebro, quanto os sinais cerebrais ativarão os sensores da mão. "A futura interface neural poderá ser implantada no interior do braço, de onde sairão as conexões para a interface da prótese," prometem os pesquisadores.

Limpeza Geral no PC

 Olá, leitores.
O desempenho do computador sempre foi um dos grandes motivos de reclamação dos usuários, seja em empresas ou em casa. Essa queixa frequentemente é acompanhada da expressão: “quando eu comprei não era lento assim”. A afirmação tem seu fundo de verdade, pois o computador vai acumulando “lixo”, que compromete seu desempenho. Por isso dedico a coluna a dicas válidas para Windows XP e Windows Vista de como deixar seu PC mais rápido, apenas com ajustes e limpeza no sistema.

>>> Faxina geral

Com o passar do tempo, o computador começa a ficar lento por uma série de fatores: arquivos temporários em excesso, resquícios de softwares instalados e depois removidos nos registros do Windows e muitos programas iniciando juntamente com o computador, por exemplo. Veja abaixo como resolver.

1) Faxina no registro
O registro do Windows é responsável por armazenar uma série de parâmetros indispensáveis para que o sistema operacional e muitos aplicativos funcionem. À medida que instalamos programas, algumas informações são armazenadas no registro e nem sempre são removidas quando os programas são desinstalados.

O MVRegClean faz uma varredura completa, procurando registros fantasmas e oferecendo a possibilidade de limpeza. Na interface do aplicativo existe um botão de backup -- recomendo que ele seja usado antes da limpeza. A imagem abaixo mostra um PC depois de muito uso sem qualquer limpeza no registro. Repare na quantidade de problemas.


MVRegClean em ação: programa encontra diversos problemas no registro do Windows, que certamente deixam o Windows mais devagar. (Foto: Reprodução )


Se você não quiser usar o MVRegClean , pode optar pelo RegSeeker, que também é gratuito e tem opção de idioma em português.

2)Faxina no PC
A eliminação de arquivos temporários e outros arquivos que podem deixar o PC lento pode ser executada manualmente. Porém, a tarefa fica mais fácil se usarmos alguns programas para desempenhar essa função, como o CCleaner.

Ele é completo e possui diversas configurações interessantes, como a opção de remover os desinstaladores de pacotes de atualizações, que retira do HD (disco rígido) os programas responsáveis pela remoção das atualizações do Windows.



Que fique claro: remover esses pacotes impossibilita que qualquer atualização do sistema seja desfeita. Desde que o risco seja entendido, essa é uma pratica que recomendo em sistemas que não apresentam instabilidades após uma atualização.
O CCleaner é uma ferramenta bastante útil para a faxina do PC. (Foto: Reprodução )

Outros programas com essa mesma função são o Glary Utilities e o Advanced Systemcare. Por fim, não posso deixar de falar de uma ferramenta interessante e da própria Microsoft, o Windows Live OneCare. Para realizar a instalação dele é preciso usar o Internet Explorer, pois o aplicativo roda on-line diretamente do navegador.

3) Remoção de programas e componentes do Windows
Ao abrir o painel de controle (clique em iniciar > configurações > painel de controle) abra o atalho para Adicionar e Remover Programas e siga os passos abaixo:

- Clique em adicionar e remover componentes do Windows e desmarque os programas que você não usa. Recomendo remover o Outlook Express (caso não use) o Windows Messenger (versão antiga para o atual Windows Live Messenger) e, se estiver habilitado, recomendo também remover o serviço de FAX e o Internet Information Services. Clique em avançar e siga os passos apresentados na tela.

- Finalizada a remoção, será necessário reiniciar o PC. Quando o PC reiniciar, o próximo passo é remover programas que você não usa.

- Veja na lista de aplicativos o que não usa no PC e remova. Muita atenção com programas antivírus e principalmente o Java e o Microsoft.NET Framework. Esses programas são básicos para que diversos outros softwares venham a funcionar.

- Após remover os programas é importante realizar novamente o rastreamento e limpeza do registro do Windows.

4)Desfragmentação do disco
Apesar de o Windows ter um desfragmentador de disco próprio, recomendo usar o Defraggler, que é simples e executa a desfragmentação de forma rápida a eficiente. Após a instalação do programa, basta clicar no botão analisar para que ele verifique o disco do PC. Em seguida, clique em desfragmentar. Sugiro que não use o PC durante esse processo. O computador ficará sensivelmente mais lento, pois o acesso ao HD será muito intenso.


Defraggler é do mesmo desenvolvedor do CCleaner e cumpre bem seu papel na hora de desfragmentar o disco. (Foto: Reprodução)

Todos esses procedimentos irão remover os lixos do PC e trará uma sensação de melhor desempenho. Recomendo que eles sejam executados pelo menos uma vez por mês, evitando que o constante uso venha a prejudicar o desempenho do PC.

>>> Sistema mais leve e rápido

Mesmo o sistema estando limpo não é garantido o máximo desempenho do PC. Existem dicas e macetes que podem deixar o computador mais rápido, como explico abaixo.

Indico o programa TweakNow PowerPack, uma ferramenta completa para refinar o sistema Operacional. Na verdade, essa ferramenta agrupa diversos tipos de configuração que ficam alojadas em lugares não tão triviais do sistema, deixando tudo a mão para o usuário.
O TweakNow PowerPack agrupa diversas configurações do Windows em uma única tela. (Foto: Reprodução )

Após a instalação, a primeira coisa a fazer é conferir a aba startup manager para retirar programas desnecessários da inicialização do computador. Observe a lista de aplicativos que iniciam com o PC e deixe marcado apenas aquilo que julgar essencial. Eu costumo deixar a lista vazia, reduzindo ao máximo o tempo gasto com a inicialização do sistema.

Outra ferramenta interessante do TweakNow PowerPack é o Quick TuneUp, que faz uma varredura do PC para deixar seu desempenho mais satisfatório. Basta clicar no botão analyze e depois no botão fix and clean.

A aba Windows Secret tem diversas configurações do Windows, como, por exemplo, as configurações do menu iniciar (startup menu), onde é possível diminuir a quantidade de itens exibidos no menu.

Aspectos visuais são determinantes no desempenho do sistema. Por isso é sempre bom pesar o que vale mais: um computador rápido, mas com visual prejudicado, ou um PC lento com visual rebuscado. Se você tem um hardware mais limitado pode abrir mão de efeitos visuais para deixar o sistema mais rápido. Para isso, faça o seguinte.

- Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema.
- Na janela que se abrirá, selecione a aba Avançado.
- Na opção Desempenho, clique em Configurações.
- Na aba Efeitos visuais, desabilite os efeitos que você considera menos importantes — se preferir desabilitar todos, basta selecionar ajustar para o melhor desempenho.
- Desabilite também o recurso de Desktop Offline
- Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Vídeo.
- Clique na aba Área de Trabalho e, na sequência, no botão Personalizar Área de Trabalho.
- Clique na aba Web e, em seguida, no botão Propriedades.
- Desabilite o item Tornar esta página disponível offline.
- Clique em OK.
- Volte na aba Geral.
- Aproveite para desabilitar o campo Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias, que também consome recursos de seu PC.

Para melhorar o desempenho do PC é imprescindível entender como funciona a memória virtual. Para isso, clique aqui e leia uma coluna sobre o tema.

>>>Considerações finais

Não posso deixar de dizer que é imprescindível manter o sistema operacional sempre atualizado com um programa antivírus rodando e também atualizado. Também é importante ficar atendo à idade do hardware. As peças sofrem desgaste natural com o passar do tempo e podem apresentar mau funcionamento ou lentidão. HDs antigos podem ficar lentos, começam a falhar e o risco de perder os dados passa a ser grande.

Você tem dúvidas sobre tecnologia ou internet? Use o espaço de comentários abaixo.

* Fernando Panissi é especialista em tecnologia e internet, formado em Sistemas de Informação com extensão em gestão. É professor universitário e ministra cursos de extensão em desenvolvimento de sistemas. Vive a internet e suas excentricidades desde 1995 e, nesta coluna, irá compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre os mais variados temas ligados à internet, computação e tecnologia. Também tira as dúvidas deixadas pelos leitores na seção de comentários.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias

Namorado Nerd, modifica Super Mario Bros e pede namorada em casamento

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Namorado usa de estratégia muito original, que fez com que ele conseguisse um sim facilmente.

O Americano Brad Smith alterou uma fase do Game "Super Mario Bros", ele inseriu uma barreira na tela, obrigando sua namorada que estava jogando a seguir outro caminho, onde escreveu com as moedas que o personagem tem que pegar no jogo "will you marry me?" ou "Quer se casar comigo" em portugues.

O video foi visto mais de 190.000 exibições no YouTube e você confere aqui.



Lego Rock Band chega para o X-box 360

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"LEGO Rock Band" é uma nova versão do popular "Rock Band", simulador musical da Harmonix e MTV Games, que como o nome indica, tem todo o visual inspirado no famoso brinquedo dinamarquês de montar.

As crianças são alvo deste novo produto e por isso a dificuldade é menor do que em outros exemplares da franquia musical e todas as canções tem classificação indicativa aberta para todas as idades.

O esquema é basicamente o mesmo que se espera de um jogo da Harmonix. Até quatro jogadores podem pegar em instrumentos de plástico - guitarra, baixo, bateria e microfone - para ativar as notas que aparecem na tela no momento e ritmos corretos. Os pontos arrecadados durante as performances garantem peças para customizar os membros de seu grupo e também o quartel general da banda, além de servir como moeda para minigames.

Para dar um ar mais genuíno ao game, pelo menos duas lendas do rock dão as caras no decorrer das partidas. Iggy Pop, ex-Stooges, aparece para narrar os tutoriais e para desafiar jogadores, assim como David Bowie surge para recriar sua "Let's Dance" no estilo LEGO.

Todas as canções podem ser exportadas para o disco rígido do Xbox 360 ou PlayStation 3, como ocorreu do primeiro "Rock Band" para o segundo, e assim serem utilizadas nas versões convencionais de "Rock Band". É necessário pagar uma taxa para utilizar tal funcionalidade.

Confira a relação completa de músicas para:

. All American Rejects - "Swing, Swing" . The Automatic - "Monster" . Blink-182 - "Aliens Exist" . Blur - "Song 2" . Bon Jovi - "You Give Love a Bad Name" . Boys like Girls - "Thunder" . Bryan Adams - "Summer of 69" . Carl Douglas - "Kung Fu Fighting" . The Coral - "Dreaming of You" . Counting Crows - "Accidentally in Love" . David Bowie - "Let's Dance" . Elton John - "Crocodile Rock" . Europe - "The Final Countdown" . Everlife - "Real Wild Child" . Foo Fighters - "Breakout" . Good Charlotte - "Girls & Boys" . The Hives - "Tick Tick Boom!" . Iggy Pop - "The Passenger" . Incubus - "Dig" . Jackson 5 - "I Want You Back" . Jimi Hendrix - "Fire" . Kaiser Chiefs - "Ruby" . Katrina & The Waves - "Walking on Sunshine" . The Kooks - "Naïve" . KoRn - "Word Up!" . KT Tunstall - "Suddenly I See" . Lostprophets - "Rooftops" . P!NK - "So What" . The Police - "Every Little Thing She Does Is Magic" . The Primitives - "Crash" . Queen - "We Are The Champions" . Queen - "We Will Rock You" . Rascal Flatts - "Life is a Highway" . Ray Parker Jr. - "Ghostbusters" . Razorlight - "Stumble and Fall" . Spin Doctors - "Two Princes" . Spinal Tap - "Short & Sweet" . Steve Harly - "Make Me Smile" . Sum 41 - "In Too Deep" . Supergrass - "Grace" . Tom Petty - "Free Fallin" . T-Rex - "Ride a White Swan" . Vampire Weekend - "A-Punk" . We the Kings - "Check Yes Juliet" . The Zutons - "Valerie"

Confira abaixo

Mão Robótica, reproduz tato de mão real

Mão robótica artificial reproduz tato e sensações da mão real
Paciente testa a mão robótica com os sensores colocados apenas nas pontas dos dedos. [Imagem: SmartHand]

Cientistas europeus apresentaram o primeiro protótipo de sua longamente esperada "mão robótica inteligente."

O projeto, que reúne pesquisadores de universidades e empresas, prometia uma mão artificial "definitiva," que viesse atender as expectativas das pessoas amputadas em receber um implante artificial que lhes permitisse reconquistar a maior parte das funcionalidades do membro perdido.

Mão artificial com sensibilidade

A espera parece ter valido a pena. A mão robótica apresentada reproduz todos os movimentos de uma mão natural, além de trazer as sensações ambientais e o sentido do tato.

Segundo os pesquisadores, a nova mão robótica possui 4 motores elétricos e 40 sensores apenas em sua parte sensorial. Esses motores e sensores são ativados quando pressionados contra um objeto. Os sensores enviam os sinais captados para os nervos, ativando a rota até o cérebro, permitindo que o paciente sinta o objeto como se tivesse de volta sua mão natural.

"Eu estou usando músculos que eu não usava há anos. Quando eu pego algo, eu posso sentir o objeto em meus dedos, o que é estranho, porque eu não tenho mais os dedos," contou Robin Ekenstam, um dos pacientes que está testando a nova mão artificial. "É maravilhoso," resume ele.

Sistema sensorial robótico

Reunidos na Universidade de Lund, na Suécia, os pesquisadores continuarão a trabalhar no sistema sensorial da mão robótica. Segundo eles, o próximo desafio a ser vencido será miniaturizar os motores e os cabos.

O próximo protótipo também deverá receber uma minúscula unidade de processamento e um sistema de comunicação entre os diversos pontos da pele artificial, o que permitirá aprimorar as sensações e aumentar a funcionalidade da prótese.

Mão artificial quase natural

A neurologia já oferece um mapeamento bastante preciso do cérebro humano, mostrando que cada nervo estimula partes precisas do cérebro. Usando essa informação, os cientistas querem colocar sensores na mão robótica que permitam ativar a maioria das áreas cerebrais, imitando o funcionamento de uma mão real com muita precisão.

"Se você estimular os pontos certos, nós sabemos que as áreas corretas do córtex cerebral serão ativadas. Em outras palavras, se você pressionar a ponta do indicador da mão artificial, a área equivalente ao seu dedo indicador daquela mão será ativada no cérebro," diz o Dr. Goran Lundborg, membro da equipe e especialistas em movimentos da mão.

No futuro, a equipe espera criar um sistema duplo de comunicações, em que tanto os sinais dos sensores serão enviados para o cérebro, quanto os sinais cerebrais ativarão os sensores da mão. "A futura interface neural poderá ser implantada no interior do braço, de onde sairão as conexões para a interface da prótese," prometem os pesquisadores.

[Resolvido] Quebra de Linha para textos grandes dentro de Divs

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Alguns Web Designers já devem ter tido esse problema ao criar qualque tipo de site dinamico (ASP, PHP) onde existam campos para que usuarios postem algum conteudo, pois quando o texto for grande ira quebrar o layout, estou falando de um problema relativamente comum.

Explicando
Quando um texto é digitado sem espaços e sem tags
a página não quebra a linha automaticamente, e se o texto estiver vindo de um banco de dados não à como prever esse erro.






















Esse exemplo acima mostra tabelas de mesmo tamanho, porém, quando o texto é digitado sem espaços não quebra a linha e acaba modificando o layout.

Solução

Esta solução que eu trago é para páginas dinamicas, requer conhecimentos em css e em programação ASP ou PHP.

Consiste em inserir um espaço entre cada letra e diminuir via css o letter-spacing entre as letras.

Aqui eu irei utilizar um exemplo com ASP

Aqui se encontra o DIV com o texto dentro

<div style="letter-spacing:1px;">  </div>

Neste caso pode ser um espaço maior varia do tamanho da fonte

Dentro da DIV iremos inserir o codigo ASP que dividira o texto

    <%
    for j = 1 to len(texto)
    texto_novo = mid(texto,j,1)
    texto_novo = replace(texto_novo,chr(32),"&nbsp")
    response.Write texto_novo & " "
    next
    %>

Explicando o código:

for j = 1 to len(texto)  - repete a operação para o numero de letras da string texto
texto_novo = mid(texto,j,1) - captura cada letra individualmente e grava na variavel texto_novo
texto_novo = replace(texto_novo,chr(32),"&nbsp") - corrige os espaços (caso tenha algum espaço na string)
response.Write texto_novo & " " - coloca o espaço apos a letra e assim separa todas as letras
next - retorna

Se por acaso as letras se sobreporem configure o letter-spacing no css.

No final seu codigo ficará

<div style="letter-spacing:1px;">
      <%
    for j = 1 to len(texto)
    texto_novo = mid(texto,j,1)
    texto_novo = replace(texto_novo,chr(32),"&nbsp")
    response.Write texto_novo & " "
    next
    %>
</div>

Qualquer dovida comentem.

Valeu e até a proxima

Adriano Moura

Computadores dotados de moralidade podem ajudar ciência a resolver problemas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma dupla de pesquisadores de Portugal e da Indonésia descreveu uma nova metodologia, baseada na tomada de decisão por lógica computacional que, segundo eles, poderá um dia dotar as máquinas - computadores e robôs - com um senso de moralidade.
Os autores de ficção científica sempre exploraram o tema das máquinas que tomam o controle da situação e exercem algum tipo de dominação sobre o homem. A Skynet, da série O Exterminador do Futuro, e o computador Hal 9000, de 2001: Uma Odisseia no Espaço são os exemplos mais lembrados de uma longa lista na qual as máquinas de Matrix parecem representar a distopia final de uma colaboração histórica - as máquinas que ajudam o homem - que eventualmente poderia se transformar em mais um caso de dominação.

Lógica prospectiva
Luís Moniz Pereira, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal e Ari Saptawijaya da Universidade da Indonésia, acreditam que esse futuro - se de fato a suspeita vier a se transformar em possibilidade, ou eventualmente em risco - poderá ser minimizado com a aplicação adequada de lógica computacional e de mais inteligência artificial.
"A moral já não pertence mais apenas ao reino dos filósofos. Recentemente, tem havido um crescente interesse em compreender a moral do ponto de vista científico", dizem os pesquisadores em seu artigo.
Eles analisaram um sistema conhecido como lógica prospectiva para começar a a programar a moralidade em um computador. De forma bastante simplificada, a lógica prospectiva permite que se modele um dilema moral e, em seguida, sejam determinados os resultados lógicos das possíveis decisões.

Ética das máquinas
A abordagem poderá, acreditam os pesquisadores, representar a emergência da ética das máquinas, permitindo desenvolver equipamentos completamente autônomos que poderão ser programados para fazer julgamentos com base nos fundamentos da moral humana.
"Equipar os agentes de software com a capacidade de tomar decisões morais é uma exigência indispensável. Isto é particularmente verdadeiro quando os agentes estão operando em domínios onde os dilemas morais ocorrem, por exemplo, no campo da saúde e da medicina," diz o artigo.
Os pesquisadores também apontam que a ética das máquinas poderá ajudar os psicólogos e cientistas da cognição a encontrar novas formas de compreender o raciocínio moral nas pessoas e, eventualmente, extrair os princípios morais de situações complexas que ajudem as pessoas a decidir o que é certo e o que é errado. Tal entendimento poderia então ajudar no desenvolvimento de sistemas educativos inteligentes para ensinar a moralidade às crianças, defendem eles.

Fonte:  http://www.inovacaotecnologica.com.br/

Dilema do bonde
Para demonstrar sua abordagem, os pesquisadores criaram um programa para resolver o famoso "dilema do bonde", um exercício de pensamento ético apresentado pela filósofa britânica Philippa Foot na década de 1960.
O problema envolve um bonde fora de controle correndo por uma rota em cujos trilhos estão amarradas cinco pessoas. A pessoa que está fazendo o teste pode girar uma chave que enviará o bonde para uma rota diferente, em cujos trilhos está amarrada uma única pessoa. O dilema é: Deve-se ou não girar a chave?
O programa de lógica prospectiva pode considerar cada resultado possível com base em diferentes versões do problema e demonstrar logicamente as consequências das decisões tomadas em cada um dos casos. O próximo passo seria dotar cada resultado com um peso moral, de modo que o programa possa fazer o melhor juízo e decidir se deve ou não girar a chave. Ou seja, a consideração moral de cada situação é substituída por um "julgamento a-priori, a cargo do programador.

Criando o problema
A dupla de pesquisadores não está sozinha nessa busca de sistematização da moral. Mas existem muitos mais cientistas do outro lado, do lado dos que acreditam que problemas morais não são sistematizáveis e que qualquer tentativa de dar senso de moralidade às máquinas pode ser o caminho para criar os problemas que se está tentando evitar.
A atribuição de qualquer "programa de lógica moral" a um equipamento poderá dar a falsa sensação de que essas máquinas - sejam computadores ou robôs - tomarão sempre a melhor decisão, o que nunca será um pressuposto válido.
Além do fato de que essas máquinas serão programadas por humanos - que serão, em última instância, os responsáveis pelas decisões morais tomadas - haverá sempre o risco dos problemas de software, os conhecidos bugs. Sem contar o fato de que é impossível inserir no programa todos os tipos de dilemas morais com que se poderá se defrontar uma máquina no dia-a-dia.

Pepsi desculpa-se por software machista para Iphone

Foto: Dan Goodman/AP 

A 'nerd' é um dos estereótipos femininos disponíveis no polêmico aplicativo criado pela Pepsi para o iPhone. (Foto: Dan Goodman/AP)

A PepsiCo Inc. está enfrentando críticas por uma aplicação do iPhone que promete ajudar os homens a “faturar” muitas mulheres, ao oferecer estereótipos femininos variados e um painel para acompanhar o andamento das conquistas dos usuários.

Mesmo com um pedido de desculpas da empresa – que está utilizando o aplicativo “Amp up before you score” para comercializar a sua bebida energética Amp –, as críticas continuam em sites, blogs e redes sociais, já que a companhia decidiu manter o aplicativo disponível.

O aplicativo permite que os usuários selecionem entre diferentes estereótipos de mulheres, como “a estudante de intercâmbio estrangeira” ou “a nerd”, por exemplo, e oferece cantadas e dicas para “faturar” cada tipo de moça.

Além disso, os usuários podem adicionar mulheres – com nome, data da conquista e comentários – a uma lista de “pegáveis” para ser compartilhada on-line em sites como o Facebook e o Twitter.

Segundo a porta-voz Nicole Bradley, o aplicativo está disponível apenas para pessoas com 17 anos ou mais, que “escolhem aceitar essa experiência”.

“O aplicativo foi desenvolvido para entreter e atrair o público alvo do Amp. Nós vamos continuar a acompanhar o retorno dado por todas as partes e agir de acordo [com isso]”, disse ela sobre o aplicativo gratuito, lançado na semana passada.

Para Kevin Dugan, diretor de marketing da Media Marketing Empower, em Cincinnati (EUA), a PepsiCo provavelmente não vai tirar o aplicativo do mercado de imediato. “Acho que o objetivo era chamar a atenção e parece que a estratégia deu resultado”, avaliou. 

“Como empresa, a PepsiCo tem uma cultura respeitosa com as mulheres”, avaliou John Sicher, editor da publicação especializada “Beverage Digest”, ressaltando que a presidente da Pepsi é uma mulher. “É uma tentativa de ser bem-humorado com este aplicativo e nada mais”, contemporizou.


Fonte: G1

Twitter Inicia produção beneficiente de vinho

O Twitter deve lançar ainda nesta quinta-feira (15) uma iniciativa beneficente ligada à produção de vinho. O projeto -- uma parceria entre a empresa de tecnologia e a vinícola Crushpad, de San Francisco, Califórnia -- visa arrecadar dinheiro para a organização não-governamental Room to Read, que promove a leitura entre crianças de países pobres.


Foto: AP

Imagem da Crushpad. A empresa fornece as uvas, o equipamento, o armazenamento e engarrafamento do vinho, e os clientes podem se envolver o quanto querem com a produção da bebida, conferindo o produto pessoalmente ou via mensagens e vídeos on-line. (Foto: AP)

A Crushpad permite que qualquer pessoa tenha seus próprios barris de vinho. A empresa fornece as uvas, o equipamento, o armazenamento e engarrafamento do vinho, e os clientes podem se envolver o quanto querem com a produção da bebida, conferindo o produto pessoalmente ou via mensagens e vídeos on-line.

Foto: AP

Os vinhos do Twitter, chamados Fledgling, estarão disponíveis a partir do ano que vem e cada garrafa poderá ser comprada por US$ 20. (Foto: AP)

Alguns funcionários do Twitter começaram a produzir vinho dessa maneira e então surgiu a ideia de promover a iniciativa, que poderá ser conferida no perfil @fledgling, ainda sem atualização. Os vinhos do Twitter, chamados Fledgling, estarão disponíveis a partir do ano que vem e cada garrafa poderá ser comprada por US$ 20 – desse total por garrafa de chardonnay ou pinot noir, US$ 5 irão para a ONG.

Fonte: http://g1.globo.com/

Porque apenas 140 caracteres

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Você já se perguntou por que as mensagens de SMS tem no máximo 160 caracteres (algumas até menos que isso) e por que o Twitter limita em 140?

O Los Angeles Times publicou uma matéria sobre o homem que determinou o limite de 160 caracteres e como foi que ele chegou a esse número.

Se você pensa que houve uma longa e profunda pesquisa envolvendo engenheiros, está errado. O responsável por estabelecer o máximo de 160 caracteres foi o alemão Friedhelm Hillebrand, que em meados dos anos 80 era chairman de um comitê de serviços de dados na Global System for Mobile Communications, um grupo que formava parâmetros para o mercado global de comunicação mobile.

Hillebrand sentou diante de uma máquina de escrever em sua casa e datilografou uma série de frases e perguntas em uma folha de papel. Depois, contou as letras, números, pontuações e espaços. Quase todas as frases tinham uma ou duas linhas e menos de 160 caracteres. "Isso é perfeitamente suficiente" - concluiu.

No Twitter, explica o LA Times, 140 caracteres são destinados ao texto e os 20 restantes são reservados ao endereço que identifica o usuário.

Google libera ferramenta gratuita para criação de edificios no Google Earth

O Google anunciou nesta terça-feira (13) o lançamento de uma ferramenta gratuita para criação de edifícios para o Google Earth. O Google Building Maker permite que usuários criem modelos tridimensionais que podem ser inseridos no serviço de mapas por satélite da gigante de internet, numa espécie de 'Sim City' do mundo real.

“Gostamos de pensar Building Maker como um cruzamento entre o Google Maps e uma caixa gigantesca de blocos de construção. Basicamente, você escolhe um edifício e constrói um modelo usando fotografias aéreas e formas 3D simples - ambas fornecidas por nós. Quando estiver pronto, vamos dar uma olhada no seu modelo. Se parecer certo, e se um modelo melhor ainda não existir, nós iremos adicioná-lo à camada 3D Buildings (Construções 3D) no Google Earth. Você pode fazer um prédio inteiro em poucos minutos”, diz o post desta terça assinado pelo gerente de produto Mark Limber e pelo designer Matt Simpson, no blog da companhia.

Disponível em 14 idiomas (incluindo português de Portugal), a ferramenta oferece inicialmente 50 cidades e pode ser acessada no endereço www.google.com/buildingmaker.

Fonte: G1

Estudos apontam para falso risco de câncer no uso de Celulares

Estudos que tentam descobrir se telefones celulares podem provocar câncer, principalmente tumores cerebrais, variam em qualidade e pode haver um certo preconceito naqueles que mostram algum risco.

Até agora é difícil demonstrar qualquer ligação, embora os melhores estudos sugiram alguma associação entre o uso de celular e o câncer, descobriu a equipe liderada pelo médico Seung-Kwon Myung, do Centro Nacional de Câncer da Coreia do Sul.

Myung e colegas da Ewha Womans University e do Hospital Universitário Nacional, em Seul, além da Universidade Berkeley da Califórnia, examinaram 23 estudos publicados envolvendo mais de 37 mil pessoas, e descobriram que os resultados costumam depender de quem conduz a pesquisa e como os pesquisadores lidam com o preconceito contra o aparelho.

"Achamos uma grande discrepância na associação entre o uso de telefone celular e o risco de tumor por grupo de pesquisa", escreveram no "Journal of Clinical Oncology". Eles indicaram também varações na qualidade metodológica dos trabalhos.
O uso de celulares e de telefones sem fio explodiu nos últimos 10 anos para estimados 4,6 bilhões de assinantes no mundo todo, segundo o International Telecommunication Union, agência da ONU.
Pesquisas não conseguiram estabelecer nenhuma relação clara entre o uso de aparelhos e vários tipos de câncer

As pesquisas não conseguiram estabelecer nenhuma relação clara entre o uso de aparelhos e vários tipos de câncer. O último estudo, apoiado em parte pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, examinou casos envolvendo tumores cerebrais e outros, incluindo tumores de nervos faciais, glândulas salivares e de testículos. Não encontrou uma associação significativa entre o risco de tumores e o uso de celulares e de telefones sem fio.


Risco mínimo

A equipe de Myung disse que oito estudos que empregaram métodos de "alta qualidade" para evitar que os participantes sejam cegados por preconceitos descobriram um risco brando de tumores entre pessoas que usaram celulares em comparação com as que nunca usaram ou que usam raramente.


Um risco crescente de tumores benignos também foi detectado entre as pessoas que usavam os telefones por uma década ou por mais tempo.

Estudos examinados não são amplos o bastante para lançar luz sobre se o uso de celulares pode provocar tumores

Os estudos de "alta qualidade" foram financiados pelo sueco Work Environment Fund, o Orebro Cancer Fund e o Orebro University Hospital Cancer Fund, disse a equipe de Myung.

Ao contrário, os estudos que usaram métodos de "baixa qualidade" para extirpar o preconceito descobriram que usuários de celulares tinham menos riscos de desenvolver tumores do que as pessoas que nunca usavam os aparelhos.

Entre os financiadores destes estudos estão dois grupos industriais, o Mobile Manufactures Forum e o Global System for Mobile Communication Association.

No final das contas a "conclusão" é que os estudos examinados não são amplos o bastante para lançar luz sobre se o uso de celulares pode provocar tumores.

Fonte: http://g1.globo.com/

Novo chip gráfico integrará o novo Modelo do Nintendo DS

Um novo e mais poderoso chip gráfico integrará o novo modelo do videogame portátil Nintendo DS. De acordo com o site BSN, a nVidia venceu uma licitação junto a Nintendo e irá fornecer o processador para a produção do novo modelo do console de duas telas.



O chip é chamado de Tegra e, segundo a nVidia, tem o tamanho de uma moeda de 10 centavos. Ele consegue fornecer gráficos de jogos de PC para portáteis e vídeos em alta definição com um consumo mínimo de energia. O processador que fará parte do coração do novo Nintendo DS já integra outros portáteis como o Zune HD, tocador digital da Microsoft, e o BeatPlayer M1, da Samsung.


Com das especificações do chip Tegra, o novo DS poderá ter telas maiores e com melhor definição a ser mais fino do que os modelos atuais do aparelho. O presidente da nVidia, Jen-Hsun Huang, declarou que espera que a família de processadores representará metade dos rendimentos da empresa em 2010. Com essa declaração, espera-se que a Nintendo anuncie o novo portátil no segundo semestre do ano que vem.


Lançado em 2004, as três versões do Nintendo DS, a normal, a DS Lite e a DSi, venderam mais de 111 milhões de unidades no mundo todo. No setor de portáteis, a Nintendo tem 68% do mercado mundial.

Twitter confirma 2 grande falha

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Twitter confirmou sua segunda falha em menos de uma semana.

Na tarde de ontem, muitos usuários não conseguiram enviar suas mensagens devido a uma série de erros ainda não identificados, segundo comunicado do Twitter Status.

Os problemas foram corrigidos ainda na segunda-feira. As causas, porém, ainda são desconhecidas à equipe técnica.

Trata-se da segunda grande falha do serviço de microblog em menos de uma semana. No dia 8 de outubro, o site esteve "congelado", impossibilitando que muitas mensagens fossem visualizadas nos instantes em que eram postadas na rede.

Nesta pane generalizada, o site sofreu com instabilidades horas antes e depois do diagnóstico. O Twitter não informa se há relação entre os dois últimos problemas.

Pelo histórico do serviço online, é comum que os erros persistam após uma grande pane.

Quando o serviço foi vítima de um ataque de negação de serviço (DDos) com a intenção de calar o blogueiro Cyxymu, em 6 de setembro, a instabilidade continuou pelos dias seguintes, caindo por mais de uma vez na semana.

Twitter nega interesse me postagens de vídeo

Há alguns dias houve rumores de que o Twitter iria permitir a inclusão de vídeos, como uma forma de estender as funcionalidades do serviço. Todavia, os diretores da empresa negam que isso vá ocorrer, já que isso quebraria o paradigma em que se baseia o serviço.
 

Segundo o site The Daily Telegraph, os fundadores do Twitter teriam ventilado a ideia esperando que isso ajudasse a trazer o serviço de volta à moda. Longe de estar em declínio, o microblog ainda não é um negócio rentável. Em adição a isso, algumas celebridades como a cantora Lily Allen e a atriz Miley Cyrus (que interpreta Hannah Montana) fecharam recentemente suas contas. A inclusão do recurso de vídeo seria, na opinião do The Daily Telegraph, uma maneira de recolocar o Twitter na ordem do dia.

O envio de vídeos já é possível por meio de aplicativos de terceiros, como o Twiddeo e o Tweetube, mas sites especializados no serviço de microblogging alegam que implementar tal funcionalidade dentro do próprio Twitter exigiria mais estrutura. De acordo com o site TweeSpeed, que gerencia o tráfego do Twitter em tempo real, cerca de 12 mil tweets são enviados a cada minuto, e caso os vídeos fossem implementados, seria necessário muito mais banda de internet.

Entretanto, Biz Stone, um dos fundadores e diretor criativo do Twitter, nega a possibilidade, afirmando que postar vídeos vai contra o ethos da empresa. "Não li tudo, mas não haverá hospedagem de vídeos. São 140 caracteres de texto, incluindo espaços. Vocês conhecem o esquema", afirmou Stone em email para a Mashable.
Pete Cashmore, fundador do site Mashable, acha uma pena o serviço não ter intenções de implementar a funcionalidade de vídeo. "Incluir no Twitter miniaturas de imagens e vídeos (mesmo que esse conteúdo seja hospedado em sites de terceiros) criaria uma experiência muito mais rica", opina Cashmore.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Facebook confirma ter perdido dados de 150 mil usuários

Milhares de usuários que ficaram sem acesso ao Facebook na semana passada tiveram uma surpresa após a restauração do serviço: a perda de dados de seus perfis, como fotos, mensagens e modificações no status de amigos publicadas recentemente.

Segundo estimativas da companhia, o problema atingiu menos de 0,05% dos usuários do Facebook. Numa rede social com cerca de 300 milhões de usuários, o número de vítimas pode chegar a 150 mil pessoas, alertou a CNet News.

De acordo com o Facebook, os usuários atingidos começaram a receber avisos de “manutenção” em seus perfis no dia 3 de outubro, quando foi identificado “um problema técnico com um único banco de dados”.

Os usuários atingidos pelo problema receberam a seguinte mensagem padrão: “Você pode não ter sido capaz de acessar a sua conta ao longo dos últimos dias. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Uma questão técnica afetou um número reduzido de contas no Facebook, incluindo a sua. Fizemos o nosso melhor para restaurar sua conta ao seu estado mais recente, mas alguns dados e configurações podem não ser os mais atuais. Por questão de segurança, redefinimos algumas configurações de privacidade para as mais restritivas. Você pode querer revisar suas configurações de privacidade e redefini-las.”

Questionado sobre o silêncio da companhia até o momento sobre o caso, o porta-voz do Facebook, Brandee Barker, disse que a rede social agiu dessa forma para ter tempo de analisar melhor qual a causa do problema e repassar aos usuários informações mais precisas.

Fonte: http://g1.globo.com

Criador do Youtube diz o que mudou


Chad Hurley, de 33 anos, não gosta de falar sobre sua vida pessoal, mas dá a entender que pouco mudou nela depois que seu site, o YouTube, foi comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhão. Já o serviço de vídeos, que ele criou com dois amigos no início de 2005 para compartilhar arquivos, passou por diversas mudanças depois da aquisição, como ele conta na entrevista exibida no vídeo ao lado.

O site desenvolvido pelos amigos na região do Vale do Silício, na Califórnia, foi adquirido pelo Google menos de dois anos depois de sua criação. Na época do anúncio da aquisição, conta Hurley, a companhia empregava 67 pessoas. Hoje, a divisão do Google voltada ao YouTube tem cerca de 600 funcionários. Entre eles, os cofundadores Hurley e Steve Chen, que se conheceram quando trabalhavam na empresa de pagamento on-line PayPal.

“Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a nova estrutura [do Google] ajuda imensamente [o YouTube]. O Google tem arquitetura disponível para um sistema mais estável e global”, diz Hurley. “Sempre nos preocupamos com velocidade de exibição. E tem também a quantidade de vídeos armazenados: a cada minuto recebemos 24 horas de conteúdo. É uma quantidade colossal de dados acumulados e sempre tentamos melhorar a qualidade”, continua, lembrando que agora a página também aceita vídeos em alta definição.

Além da estrutura fornecida pelo Google para o YouTube funcionar da melhor forma, outra vantagem está nas pessoas – “indivíduos muito talentosos”, segundo Hurley. Parte desse pessoal, conta, “está lá fora buscando acordos e anúncios. Isso facilita a nossa vida”, diz o executivo, formado em design gráfico.

Experiência
Questionado sobre como uma pessoa com formação artística, como ele, se tornou diretor-executivo de uma companhia tão importante como o YouTube, ele respondeu: “sempre me pergunto a mesma coisa”. Seu diploma de design gráfico o levou a trabalhar como designer no site de pagamentos PayPal, no Vale do Silício, o que representou sua entrada no mundo da internet, tecnologia e inovação.

“Vi como a companhia gerava renda, tratava seus funcionários e como era a distribuição dos nossos recursos. Observando isso tudo, percebi que, se você tem uma ideia, tem também a capacidade de mudar a vida dos outros. E de criar um negócio atrativo. Tínhamos isso em mente na criação do YouTube”, contou. O objetivo era criar uma solução e, com sorte, ajudar a eles e aos outros na distribuição e transmissão de vídeos.

Com o sucesso da iniciativa, veio a compra pelo Google e encontros com pessoas ilustres, como Barack Obama e a rainha da Inglaterra.

Para aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio, ele aconselha: pense em algo que gostaria de criar. De preferência algo importante para você, para seus amigos, algo que adicione valor a sua vida pessoal. “Começar um negócio só para ganhar dinheiro é provavelmente a motivação errada. Esse é o seu objetivo final, mas se pretende criar algo de sucesso razoável, precisa ter um propósito”, ensina o executivo.
Dinheiro
Casado e pai de dois filhos, Hurley não gosta de falar sobre sua vida pessoal. Apesar da fortuna que ganhou com a venda de seu site para o Google, ele não mudou seu estilo de vida. Não comprou barco, não comprou avião, não trocou de carro e ainda mora na mesma casa.

Hurley diz que não para e pensa no que aconteceu. “Acho que é isso que me mantém equilibrado. Evito refletir demais sobre o dinheiro e as experiências dessa jornada que vivemos. Ainda vivo pensando no que faremos amanhã. Posso viajar mais, comprar coisas novas, mas essa não é a recompensa real. O que me dá mais alegria é ouvir as histórias de como o YouTube mudou vidas. O fato de alguém poder divulgar seu talento e talvez ser descoberto.”

O jovem executivo disse que nunca pensou em se aposentar e garante que se diverte com o YouTube. “Ainda temos objetivos e metas a atingir. A vida é curta demais para deixar passar. Há oportunidades demais lá fora para novas criações. Talvez isso seja fruto da formação artística, esse impulso de criar algo novo. Criamos um site e uma organização. Eu curto esse processo criativo. Porém ainda somos pequenos comparados ao grande esquema do Google, que emprega cerca de 20 mil pessoas. Ainda somos iniciantes.”

Fonte: http://g1.globo.com

Windows 7 estimula venda de RAM

A melhora na situação econômica mundial e o lançamento do sistema operacional Windows 7 pela Microsoft devem estimular a demanda por chips de memória durante o primeiro semestre de 2010, afirmou o presidente-executivo da Hynix na terça-feira.


"Se a economia não voltar a cair, a demanda deve ficar bem," disse Jim Jong-kap durante um fórum local de tecnologia.


Ele afirmou que a Hynix, segunda maior fabricante mundial de chips de memória, vai elevar seu investimento de capital, em 2010, ante o cerca de um trilhão de won (855,5 milhões de dólares) deste ano, mas não ofereceu outros detalhes.


O vista tb aumento mto a venda de memorias ram e processador e placa de vídeo e tudo que fosse possivel para melhorar seu pc, rsr

Controle gastos com uma ótima plalinha excel

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1338376-6174,00.html

Vejam essa materia no G1

Carro de F1 movido a Chocolate?

Automobilismo verde
Será que a ideia de uma corrida de automóveis totalmente "verde" e sustentável poderia funcionar na prática? De acordo com o engenheiro Kerry Kirwan, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, a resposta é um sonoro Sim!

Kirwan chefiou uma equipe da Universidade de Warwick, na Inglaterra, que construiu um carro de corrida para a categoria Fórmula 3 que é totalmente sustentável.

Combustível de chocolate
O carro foi construído com tecidos de linho, fibras de carbono recicladas e resina reciclada. Uma parte do sistema de direção foi moldada com polpa de cenoura. Ele é alimentado por um biocombustível feito com chocolate e gorduras animais e todos os seus lubrificantes são feitos a partir de óleos vegetais.
Mas este não é um carro apenas ambientalmente correto. Ele é também muito rápido. O Fórmula 3 "verde" atinge uma velocidade máxima de 215 km/h e faz de 0 a 100 em menos de 3 segundos. Um turbo garante mais torque mais veículo.

Corridas verdes

Já tendo recebido a aprovação de pilotos como Lewis Hamilton e Adam Carrol, além de Ross Brawn, dono da equipe do piloto Rubens Barrichello, o novo carro fará sua estreia no próximo dia 17 de Outubro, durante a prova de Fórmula 3 que será disputada no circuito de Brands Hatch.

A equipe espera provar definitivamente que carros de alto desempenho e competitivos podem ser construídos inteiramente de materiais sustentáveis. "O objetivo deste projeto é mostrar caminhos para que no futuro, as pessoas possam correr de forma 'verde'," diz o Dr. Kirwan.

To indo na doceria abastecer

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/

Antenas de tecido poderão ser o futuro

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Comunicações da ficção
Com um simples toque no emblema de seu uniforme, o capitão James T. Kirk, da nave Enterprise, trocava mensagens com sua tripulação, estivessem seus companheiros em órbita ou em outros pontos dos planetas que visitavam. Ainda que nenhuma antena, que pudesse estar sendo empregada para transmitir e receber essas mensagens, pudesse ser vista.

Agora, uma empresa finlandesa, financiada pela Agência Espacial Europeia (ESA), acaba de trazer esse tipo futurístico de comunicação para a realidade. Ou melhor, esse tipo futurístico de antena.

Antena têxtil

A empresa Patria Aviation demonstrou com sucesso que uma antena, construída usando unicamente tecidos e materiais flexíveis, pode ser utilizada com eficiência para a realização de comunicações via satélite.

"As antenas flexíveis estão se tornando atraentes, uma vez que os recentes desenvolvimentos na 'computação de vestir' abriram várias possibilidades de integrar funções de comunicação sem fio nas roupas", explica Rolv Midthassel, da ESA.

O protótipo da antena têxtil foi incorporado em uma insígnia, ainda um pouco grande em comparação com as insígnias dos tripulantes da série Jornada nas Estrelas. Mas o dispositivo pode também ser inserido na parte interna de uma roupa qualquer, passando totalmente despercebida.

Antena dobrável

Os testes mostraram que a antena têxtil é capaz de transmitir e enviar sinais para a rede de telefones celulares via satélite Iridium, além dos sinais de GPS. Os satélites Iridium permitem a realização de comunicações bidirecionais, tanto de voz quanto de dados.

Os principais desafios do projeto foram: selecionar o material a ser utilizado na fabricação da antena, estabelecer suas características elétricas e determinar o desempenho da antena quando o usuário está se movendo ou quando a antena se dobra pelo movimento natural da roupa.

O protótipo mostrou-se totalmente funcional, mesmo em condições de flexão, embora uma dobra total diminua o rendimento da antena.

A antena de tecido possui camada superior e inferior de proteção contra água e outros agentes ambientais. A geometria escolhida mantém a "polarização circular" do sinal de rádio ao longo de toda largura de banda mesmo quando a antena está dobrada, algo muito difícil de ser conseguido com antenas leves e portáteis.
A antena de tecido pode ser lavada e costurada, mas ainda não aceita remendos se rasgar