Você já se perguntou por que as mensagens de SMS tem no máximo 160 caracteres (algumas até menos que isso) e por que o Twitter limita em 140?
O Los Angeles Times publicou uma matéria sobre o homem que determinou o limite de 160 caracteres e como foi que ele chegou a esse número.
Se você pensa que houve uma longa e profunda pesquisa envolvendo engenheiros, está errado. O responsável por estabelecer o máximo de 160 caracteres foi o alemão Friedhelm Hillebrand, que em meados dos anos 80 era chairman de um comitê de serviços de dados na Global System for Mobile Communications, um grupo que formava parâmetros para o mercado global de comunicação mobile.
Hillebrand sentou diante de uma máquina de escrever em sua casa e datilografou uma série de frases e perguntas em uma folha de papel. Depois, contou as letras, números, pontuações e espaços. Quase todas as frases tinham uma ou duas linhas e menos de 160 caracteres. "Isso é perfeitamente suficiente" - concluiu.
No Twitter, explica o LA Times, 140 caracteres são destinados ao texto e os 20 restantes são reservados ao endereço que identifica o usuário.
Porque apenas 140 caracteres
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário