Milhares de usuários que ficaram sem acesso ao Facebook na semana passada tiveram uma surpresa após a restauração do serviço: a perda de dados de seus perfis, como fotos, mensagens e modificações no status de amigos publicadas recentemente.
Segundo estimativas da companhia, o problema atingiu menos de 0,05% dos usuários do Facebook. Numa rede social com cerca de 300 milhões de usuários, o número de vítimas pode chegar a 150 mil pessoas, alertou a CNet News.
De acordo com o Facebook, os usuários atingidos começaram a receber avisos de “manutenção” em seus perfis no dia 3 de outubro, quando foi identificado “um problema técnico com um único banco de dados”.
Os usuários atingidos pelo problema receberam a seguinte mensagem padrão: “Você pode não ter sido capaz de acessar a sua conta ao longo dos últimos dias. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Uma questão técnica afetou um número reduzido de contas no Facebook, incluindo a sua. Fizemos o nosso melhor para restaurar sua conta ao seu estado mais recente, mas alguns dados e configurações podem não ser os mais atuais. Por questão de segurança, redefinimos algumas configurações de privacidade para as mais restritivas. Você pode querer revisar suas configurações de privacidade e redefini-las.”
Questionado sobre o silêncio da companhia até o momento sobre o caso, o porta-voz do Facebook, Brandee Barker, disse que a rede social agiu dessa forma para ter tempo de analisar melhor qual a causa do problema e repassar aos usuários informações mais precisas.
Fonte: http://g1.globo.com
Facebook confirma ter perdido dados de 150 mil usuários
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário