Há alguns dias houve rumores de que o Twitter iria permitir a inclusão de vídeos, como uma forma de estender as funcionalidades do serviço. Todavia, os diretores da empresa negam que isso vá ocorrer, já que isso quebraria o paradigma em que se baseia o serviço.
Segundo o site The Daily Telegraph, os fundadores do Twitter teriam ventilado a ideia esperando que isso ajudasse a trazer o serviço de volta à moda. Longe de estar em declínio, o microblog ainda não é um negócio rentável. Em adição a isso, algumas celebridades como a cantora Lily Allen e a atriz Miley Cyrus (que interpreta Hannah Montana) fecharam recentemente suas contas. A inclusão do recurso de vídeo seria, na opinião do The Daily Telegraph, uma maneira de recolocar o Twitter na ordem do dia.
O envio de vídeos já é possível por meio de aplicativos de terceiros, como o Twiddeo e o Tweetube, mas sites especializados no serviço de microblogging alegam que implementar tal funcionalidade dentro do próprio Twitter exigiria mais estrutura. De acordo com o site TweeSpeed, que gerencia o tráfego do Twitter em tempo real, cerca de 12 mil tweets são enviados a cada minuto, e caso os vídeos fossem implementados, seria necessário muito mais banda de internet.
Entretanto, Biz Stone, um dos fundadores e diretor criativo do Twitter, nega a possibilidade, afirmando que postar vídeos vai contra o ethos da empresa. "Não li tudo, mas não haverá hospedagem de vídeos. São 140 caracteres de texto, incluindo espaços. Vocês conhecem o esquema", afirmou Stone em email para a Mashable.
Pete Cashmore, fundador do site Mashable, acha uma pena o serviço não ter intenções de implementar a funcionalidade de vídeo. "Incluir no Twitter miniaturas de imagens e vídeos (mesmo que esse conteúdo seja hospedado em sites de terceiros) criaria uma experiência muito mais rica", opina Cashmore.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
Twitter nega interesse me postagens de vídeo
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário