Um novo e mais poderoso chip gráfico integrará o novo modelo do videogame portátil Nintendo DS. De acordo com o site BSN, a nVidia venceu uma licitação junto a Nintendo e irá fornecer o processador para a produção do novo modelo do console de duas telas.
O chip é chamado de Tegra e, segundo a nVidia, tem o tamanho de uma moeda de 10 centavos. Ele consegue fornecer gráficos de jogos de PC para portáteis e vídeos em alta definição com um consumo mínimo de energia. O processador que fará parte do coração do novo Nintendo DS já integra outros portáteis como o Zune HD, tocador digital da Microsoft, e o BeatPlayer M1, da Samsung.
Com das especificações do chip Tegra, o novo DS poderá ter telas maiores e com melhor definição a ser mais fino do que os modelos atuais do aparelho. O presidente da nVidia, Jen-Hsun Huang, declarou que espera que a família de processadores representará metade dos rendimentos da empresa em 2010. Com essa declaração, espera-se que a Nintendo anuncie o novo portátil no segundo semestre do ano que vem.
Lançado em 2004, as três versões do Nintendo DS, a normal, a DS Lite e a DSi, venderam mais de 111 milhões de unidades no mundo todo. No setor de portáteis, a Nintendo tem 68% do mercado mundial.
0 comentários:
Postar um comentário