Enquanto a Sony resolveu congelar os investimentos em TVs OLED, a LG está caminhando no sentido oposto. A empresa está lançando comercialmente seu primeiro TV OLED na Coreia. Trata-se de um modelo de 15” (o maior do mercado), o mesmo visto pela nossa equipe na CES 2009. Até agora, o único TV com essa tecnologia disponível ao consumidor era o Sony XEL-1, de 11”. Construídos a partir de componentes orgânicos, os displays OLED (de Organic Light-emitting Diode) consomem menos energia e produzem brilho intenso, sem a necessidade de lâmpadas. Por isso, são mais finos até do que os atuais TVs de LED. Para que possa decolar, a tecnologia ainda esbarra em dois grandes obstáculos (até relacionados entre si): o altíssimo custo (o modelo da LG será vendido por cerca de US$ 2.600) e a dificuldade em produzir grandes telas. Fonte: The Korea Times

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enquanto a Sony resolveu congelar os investimentos em TVs OLED, a LG está caminhando no sentido oposto. A empresa está lançando comercialmente seu primeiro TV OLED na Coreia. Trata-se de um modelo de 15” (o maior do mercado), o mesmo visto pela nossa equipe na CES 2009. Até agora, o único TV com essa tecnologia disponível ao consumidor era o Sony XEL-1, de 11”.

Construídos a partir de componentes orgânicos, os displays OLED (de Organic Light-emitting Diode) consomem menos energia e produzem brilho intenso, sem a necessidade de lâmpadas. Por isso, são mais finos até do que os atuais TVs de LED.

Para que possa decolar, a tecnologia ainda esbarra em dois grandes obstáculos (até relacionados entre si): o altíssimo custo (o modelo da LG será vendido por cerca de US$ 2.600) e a dificuldade em produzir grandes telas.

Fonte: The Korea Times

0 comentários: