A ministra inglesa da Mulher e da Igualdade, Harriet Harman, pediu ao governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que feche um site norte-americano onde os homens podem dar notas para prostitutas que atuam em Londres.
Para a ministra, o site "Punternet" incentiva a demanda pela prostituição - um vício que, segundo ela, deprecia as mulheres e as coloca em risco, de acordo com a agência de notícias Reuters.
O administrador do site, identificado como "Galahad", postou uma carta aberta para a ministra. No texto (que pode ser lido, em inglês, pelo atalho http://tinyurl.com/y8ovcmu) ele diz que o Punternet não é o único em sua categoria, não viola nenhuma lei e, se o fizesse, então muitos sites sobre prostituição nos Estados Unidos teriam que ser fechados também.
Ele também lembra à ministra que nos Estados Unidos existe algo chamado "liberdade de expressão" e termina agradecendo a ela pelo aumento do tráfego no site graças à polêmica.
A página na internet permite que os visitantes comparem e avaliem os serviços das prostitutas assim como o fariam com um restaurante, um hotel, ou uma viagem. Harmann considera que o site constitui uma "evolução muito sinistra" no comércio e exploração da mulher.
Segundo a ministra, cafetões colocam as mulheres à venda no site para sexo e clientes comentam. "O Punternet contém páginas e páginas de mulheres à venda em Londres", disse Harriet, que é vice-líder do Partido Trabalhista, legenda do primeiro ministro Gordon Brown.
Ela afirmou que levou o caso ao embaixador dos Estados Unidos no país e pediu que o governador californiano feche o site, uma vez que sua sede fica no Estado.
"Certamente, não será difícil para 'O Exterminador' exterminar o Punternet, e é isso que estou exigindo que faça", afirmou a ministra.
Nova missão do Exterminador - Fechar site de Prostituição
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário