Excesso de violência e sexo faz Emirados Árabes banir 'Heavy Rain'

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Sony confirmou nesta segunda-feira (22) que um de seus grandes lançamentos do primeiro semestre para o PlayStation 3, “Heavy Rain”, foi banido nos Emirados Árabes. O motivo apontado pelo conselho nacional de mídia do país foi o conteúdo adulto do jogo, que apresenta cenas de extrema violência e de nudez.

Nos Estados Unidos e na Europa, o título tem a venda proibida para menores de 18 anos. O motivo desta classificação indicativa é porque, além de apresentar momentos de violência explícita e nudez, o game “brinca” com as emoções dos jogadores. Os produtores do título se preocuparam em fazer com que os jogadores sentissem ódio e medo enquanto buscam pistas do assassino do origami no game.

Em comunicado, a Sony disse que “Heavy rain” não foi criado para ser controverso ou sensacionalista e que o conteúdo apresentado está dentro do aceitável pelos consumidores que assistem a um thriller de Hollywood.

Este foi o segundo jogo de videogame banido nos Emirados Árabes. “Darksiders”, da THQ, que conta a história do fim do mundo pelos Cavaleiros do Apocalipse, teve sua venda poibida no início de 2010 no país.



0 comentários: