Presidiários dos EUA aderem ao Twitter

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Se uma das angústias de viver numa penitenciária é não poder se comunicar com o lado de fora, nos Estados Unidos isso não parece ser mais problema. É de uma prisão na Califórnia que o roteirista Roger Avary, premiado com o Oscar pelo roteiro de 'Pulp Fiction', posta suas mensagens no Twitter, o microblog mais popular do mundo. Já foram mais de 20 falando da péssima comida, da tensão entre os presos, de drogas.

Veja o site do Jornal da Globo

"As doenças se espalham aqui como chamas de um incêndio. É perda de tempo tentar evitar a contaminação", diz Avary, que cumpre pena por causar um acidente fatal de carro.

Em outra mensagem é de um ativista preso quando protestava contra a devastação de florestas tropicais. "Fomos todos presos. Fiquei com o celular. Mantenho-os atualizados assim que puder", escreveu.

Condenado a três anos e meio por agressão, o rapper Prodigy escreveu uma autobiografia que será lançada assim que eu sair daqui, anuncia. Daddy Bawsten, também rapper, não quis dar margem a falsos twitteiros que assumem a identidade de outras pessoas. A foto, tirada com um celular, que Bawsten postou, dele mesmo, na cadeia.

0 comentários: