Twitter Inicia produção beneficiente de vinho

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Twitter deve lançar ainda nesta quinta-feira (15) uma iniciativa beneficente ligada à produção de vinho. O projeto -- uma parceria entre a empresa de tecnologia e a vinícola Crushpad, de San Francisco, Califórnia -- visa arrecadar dinheiro para a organização não-governamental Room to Read, que promove a leitura entre crianças de países pobres.


Foto: AP

Imagem da Crushpad. A empresa fornece as uvas, o equipamento, o armazenamento e engarrafamento do vinho, e os clientes podem se envolver o quanto querem com a produção da bebida, conferindo o produto pessoalmente ou via mensagens e vídeos on-line. (Foto: AP)

A Crushpad permite que qualquer pessoa tenha seus próprios barris de vinho. A empresa fornece as uvas, o equipamento, o armazenamento e engarrafamento do vinho, e os clientes podem se envolver o quanto querem com a produção da bebida, conferindo o produto pessoalmente ou via mensagens e vídeos on-line.

Foto: AP

Os vinhos do Twitter, chamados Fledgling, estarão disponíveis a partir do ano que vem e cada garrafa poderá ser comprada por US$ 20. (Foto: AP)

Alguns funcionários do Twitter começaram a produzir vinho dessa maneira e então surgiu a ideia de promover a iniciativa, que poderá ser conferida no perfil @fledgling, ainda sem atualização. Os vinhos do Twitter, chamados Fledgling, estarão disponíveis a partir do ano que vem e cada garrafa poderá ser comprada por US$ 20 – desse total por garrafa de chardonnay ou pinot noir, US$ 5 irão para a ONG.

Fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários: