O Orkut irá Mudar

terça-feira, 27 de outubro de 2009

orkut-vai-mudar
O orkut realmente passará por uma grande reforma, que inclusive já têm data marcada para ser anunciada: quinta-feira, dia 29, às 9h30.

O Google Brasil acaba de chamar a imprensa, nesse dia e horário, para uma entrevista coletiva em que anunciará as modificações. O título do e-mail enviado não deixa dúvidas: “O orkut vai mudar”. No texto, há a seguinte mensagem: “O Google Brasil convida você para conhecer as novidades do orkut e entender a visão estratégica de negócios por trás de uma das maiores redes sociais do mundo. Na oportunidade estarão presentes Alex Dias, diretor geral do Google Brasil; Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina; e Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina.”

Embora não se saiba ao certo quais serão as alterações, há grandes chances de o Google mudar radicalmente o layout do perfil, privilegiando ainda mais as atualizações pessoais e a interação entre os usuários – com funções clonadas do Twitter e do Facebook. No dia 14 de outubro, por um descuido (planejado ou não), a tela de como será a nova interface apareceu na página em português de download do Google Chrome.

Depois de a notícia se espalhar, a imagem foi removida. Ainda assim, há vários indícios de que o layout que vazou seja real. O perfil mostrado foi o de Waldivino Baladinha, um personagem criado pelo próprio Google. Um dos recados deixados para ele, mostrado na tela capturada, foi escrito por Rafael em 1º de outubro e trazia o seguinte texto: “Opaaa, vai ter festa?”. A mensagem é real e pode ser vista no perfil de Waldivino, que traz uma sugestiva frase: “Contagem regressiva”.

A mudança tem causado muitas discussões dentro do próprio orkut. Surgiu até um vídeo, que tem toda cara de viral promovido pelo próprio Google, em que um sujeito chamado Danilo Miedi invade o show do Skank para mostrar uma mensagem colada em uma camiseta (a da foto acima). Segundo ele, a nova versão da rede social será aberta apenas para convidados. Será? Veja o vídeo abaixo.


0 comentários: