Obama chama rapper de Idiota

sexta-feira, 18 de setembro de 2009







O site de compartilhamento de vídeos online YouTube publicou o vídeo em que o presidente dos EUA, Barack Obama, chama o rapper Kanye Weste de “jackass” (idiota) por conta de sua gafe durante a cerimônia de premiação do Video Music Awards.


O áudio já havia sido divulgado. Ele foi gravado pouco antes de Obama gravar uma entrevista para a rece de TV CNBC. A rede de TV CNN mostrou o vídeo nesta quinta (17).
A gafe do cantor Kanye West durante a apresentação do Vídeo Music Awards da MTV norte-americana neste domingo (13) virou motivo para piadas pela internet. A maior parte delas envolve montagens com fotografias e estão sendo publicadas no site Kanye Gate.

West subiu no palco durante a entrega do prêmio de melhor clipe feminino do ano para Taylor Swift e tomou o microfone da cantora country. “Olha, Taylor, estou feliz por você e eu vou deixar você terminar”, disse o rapper, “mas eu queria dizer que Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos”. A cantora de R&B e esposa de Jay-Z concorria na mesma categoria que Swift pelo vídeo de “Single ladies”.
A brincadeira mostra Kanye West repetindo o discurso em outras situações, através de montagens com imagens. “Olha, Stephenie, estou feliz por você e vou deixar você terminar”, diria West para a autora de “Crepúsculo”, Stephenie Meyer, “mas J.K. Rowling (autora de “Harry Potter”) escreveu um dos melhores livros de todos os tempos”.

Nem o recém-falecido ator Patrick Swayze foi poupado. “Olha Patrick, eu sei que você morreu e tal, e eu vou deixar você terminar, mas a morte de Michael Jackson foi uma das melhores deste ano”, diria West.
Entre os outros alvos do rapper estão o personagem de videogames Mario (a princesa estaria em outro castelo), o imperador mongol Kublai Khan (o Império Romano seria maior), Jonas Brothers (os Hanson seriam uma banda de irmãos melhor) e até o navegador Firefox (o Safari seria o melhor navegador de internet de todos os tempos).

O rapper pediu desculpas mais uma vez pelo vexame e chorou no horário nobre da TV americana. Em uma participação no programa de Jay Leno, na NBC, o artista disse que, assim que devolveu o microfone à cantora de 19 anos, percebeu que estava errado.

“Isso foi rude, ponto final”, disse West, acrescentando que gostaria de pedir desculpas à cantora pessoalmente e que agora vai refletir sobre sua conduta.

“Nunca tirei uma folga de verdade, sabe, música depois de música e turnê atrás de turnê. Estou me sentindo envergonhado porque a minha dor se transformou na dor de outra pessoa.”

0 comentários: