MSI terá laptops ´made in Brazil´ este ano

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A fabricante taiwanesa de computadores vai investir R$ 60 milhões até o final deste ano para fabricar computadores no país.
Atualmente, as máquinas da companhia vendidas no varejo nacional chegam às lojas via importação, cenário que deve mudar até dezembro.

Leia também:
De acordo com Marcelo Martins, diretor da MSI no Brasil, a empresa já acertou com a integradora Digitron a fabricação de alguns modelos de desktops e notebooks no Brasil em plantas da parceira na Zona Franca de Manaus.

Componentes eletrônicos como placas-mãe, processadores, circuitos e acessórios serão importados das fábricas em Taiwan e, depois, os computadores serão montados em Manaus. O benefício imediato dessa operação é a menor incidência de impostos no custo final do PC, o que deve tornar as máquinas da MSI mais competitivas no mercado interno.

Segundo Martins, a ideia da companhia é produzir entre três e quatro mil computadores por mês no Brasil já neste ano e, a partir de 2010, ampliar este volume para um número próximo de 10 mil máquinas/mês.
O diretor da MSI disse ainda que a ideia da empresa não é competir com máquinas populares de baixo custo vendidas no Brasil, mas sim produzir PCs com configuração avançada para disputar as vendas com as “grandes marcas” que atuam no país.

Parte dos investimentos de R$ 60 milhões serão dedicados a ampliar a presença dos produtos MSI no varejo nacional. Ao menos um revendedor já está acordado com a fabricante para oferecer seus produtos, a rede varejista Walmart, que opera no Brasil também as lojas de marca Big e Bompreço.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários: